Bolsonaro sanciona alterações na Lei Maria da Penha

Jair Bolsonaro sancionou no último dia de 13 maio as alterações na lei Maria da Penha. Estas mudanças, trarão mais proteção as vítimas de violência.

O texto, que muda a lei, informa que delegados e policiais militares que não são sede de comarcas podem afastar agressores caso identifiquem uma ameaça a vida ou a integridade física da vítima. Esta atribuição era exclusiva de juízes.

Com isso, o juiz é avisado e no prazo de até 24 horas, ele pode decidir se mantém ou suspende a decisão do policial. O Ministério Público também é informado. Antes das alterações, os juízes tinham até 48 horas para deferir ou não o pedido de proteção.
NORBERTO DUARTE/AFP/Getty Image

As medidas ficarão armazenadas em um banco de dados do Conselho Nacional de Justiça, que por meio da Defensoria Pública e órgãos de segurança pública e assistência social, vão garantir as fiscalizações e efetividade da proteção.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-lei-maria-penha-190354040.html

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem