Bolsonaro edita Medida Provisória que poderá prejudicar a Globo em transmissões de jogos de futebol

Jair Bolsonaro publicou nessa quinta-feira (18/06/2020), a medida provisória  nº 984 que permite ao clube de futebol mandante dos jogos escolher de que forma será feita a transmissão das partidas.

Assim, o texto tem potencial para favorecer o Flamengo e prejudicar a Globo, pois antes da MP, a transmissão da partida podia ser realizada apenas por emissoras que fizessem acordo com os dois times. Agora, com o texto dá o direito a um único clube o "direito da arena", que permite a entidade esportiva negociar com outras empresas.

O Flamengo poderá negociar a transmissão do jogo no Maracanã ou em outros estádios como "mandante" com outras emissoras de TV. O rubro-negro ainda não chegou a um acordo com a TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2020.

O presidente também alterou o período mínimo de contrato de atleta de futebol. Antes, o prazo era de 90 dias. Agora, com o texto passou para ser de 30 dias durante a pandemia.

O texto altera também o repasse de diretos de imagens aos jogadores.

Antes, 5% da receita vinha de direitos audiovisuais ia para aos sindicatos dos atletas. Eles repassavam a quantia em valores iguais aos jogadores. Agora, o repasse será feito diretamente aos atletas envolvidos no jogo.

Bolsonaro também editou dois parágrafos da MP, onde agora será permitido que as emissoras com direitos de exploração de radiodifusão televisiva ou sonora vinculem a própria marca nos uniformes dos times. Isso era proibido até então.

Fonte: https://www.poder360.com.br/midia/bolsonaro-edita-mp-que-pode-prejudicar-a-globo-em-jogos-de-futebol/



Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem