Executivos e Empreiteira foram condenados a ressarcimento de R$ 380 milhões por ação da Lava Jato

A Empreiteira Mendes Júnior e dois executivos foram condenados a pagar R$ 380 milhões de ressarcimento na operação Lava Jato. A decisão foi publicada ontem (10/10/2019), pelo Juiz Marcus Holz.

A ação foi proposta pela força tarefa da Lava Jato. Concluiu-se que a empresa e os executivos pagaram propina para o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

O despacho informa que a propina era paga de 1% a 3% sobre o montante de contratos em licitações fraudulentas. Segundo a decisão, os valores foram eram distribuídos por meio de operadores financeiros entre 2004 à 2012. Os pagamentos foram realizados até 2014.

A companhia também esta proibida de contratar ou receber benefícios fiscais do governo por 10 anos.

Os valores pagos pelo ressarcimento e multa civil serão destinados à Petrobras, enquanto que os de danos morais serão revertidos ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/10/11/empreiteira-e-executivos-sao-condenados-ao-pagamento-de-mais-de-r-380-milhoes-em-processo-da-lava-jato.ghtml e http://www.mpf.mp.br/pr/sala-de-imprensa/noticias-pr/justica-federal-condena-empreiteira-e-executivos-ao-ressarcimento-de-mais-de-r-380-milhoes

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem