USP cancela prova que tinha questões de que prisão do Lula é política e Impeachment contra Dilma foi golpe institucional

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo (FSP/USP) fez o cancelamento da prova que seria aplicada para o  Curso de Especialização EAD em Saúde Pública. A notícia foi divulgada em seu site oficial, mas não foi falado o motivo. O cancelamento, contudo, ocorreu depois que a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), denunciou o certame da prova que continha perguntas que tratavam, como por exemplo do Impeachment contra Dilma, dizendo que foi golpe institucional e prisão de Lula, alegando ser política.

A deputada, depois de receber informações sobre o conteúdo da prova, falou na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo), que as reclamações tinham "fundamento" e que o conteúdo era "assustador". Disse que não continha questões de conhecimentos específicos do curso.

Na avaliação de Pascoal, todas as perguntas tinham um cunho ideológico nas respostas.
usp
Foto reprodução: wikimedia.org

Oswaldo Tanaka, diretor da FSP/USP, disse que ao jornal Folha de São Paulo, que as questões não eram de conhecimentos específicos porque o curso era aberto a pessoas de outras formações de nível superior.

Fonte: https://noticias.r7.com/educacao/usp-cancela-prova-que-considera-prisao-de-lula-como-politica-03112019

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem