O presidente Jair Bolsonaro divulgou um comunicado recente em seu perfil no Twitter, onde informa a demissão de Roberto Alvim, secretário de Cultura, após ele fazer um vídeo parafraseando com Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do Partido Nazista de Adolf Hitler. Veja abaixo:
Comunico o desligamento de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo. Um pronunciamento infeliz, ainda que tenha se desculpado, tornou insustentável a sua permanência.
A nota oficial também afirma que Marcelo Álvaro Antônio, responsável pela pasta da Cultura, foi comunicado da decisão. O posicionamento do Planalto antes, era de que ele não se manifestaria sobre o ocorrido.
O nome do diretor de propagandas do Partido Nazista veio a tona nessa sexta-feira (17/01/2020), devido a um vídeo feito pelo secretário Roberto Alvim, interpretando durante um discurso em que ele olha diretamente para a câmera, que se aproxima lentamente, enquanto uma ópera de Richard Wagner toca ao fundo.
Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-decide-demitir-roberto-alvim-da-secretaria-de-cultura-145417032.html e https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1218204528153153539
Tags:
Política