Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, disse ontem (14/01/2020), que o país esta preparado para um possível ataque do Brasil e Colômbia, e que vai "quebrar os dentes" desses governos, caso isso aconteça.
O discurso é anual, direcionado a toda a nação e foi feito na Assembléia Constituinte da Venezuela, composta por aliados de Maduro.
Maduro voltou a dizer que o Brasil esta envolvido no ataque a base no sul da Venezuela, em dezembro de 2019.
O presidente do país caribenho acusa o governo brasileiro e da Colômbia, do qual os chamam de "terroristas", o roubo de equipamentos militares como fuzis, lançadores de morteiros e mísseis estratégicos. Maduro também acusa os governos da morte de um jovem soldado, que era militar do regime.
Ainda segundo Nicolás, o governo venezuelano conseguiu recuperar 95% das armas roubadas e também capturou "vários terroristas". Ele acusa que o resto do armamento foi levado para o Brasil, de Jair Bolsonaro.
Na época dos fatos, o Itamaraty negou participação nesse ataque, no entanto, o governo brasileiro concedeu asilo político a outros soldados desertores do regime chavista, decisão criticada pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza.
Atualmente, o Brasil faz oposição ao governo de Maduro. Bolsonaro reconhece chefe de Estado o auto-proclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.
Fonte: https://www.poder360.com.br/internacional/maduro-diz-que-arrebentara-os-dentes-de-brasil-e-colombia-em-caso-de-ataque/
Tags:
Política